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O filósofo Bertrand Russell disse: "Não há nenhuma razão para supor que o mundo teve um começo em tudo." A pobreza de pensamento de Russell não começa com a idéia de que todas as coisas devem ter um começo, mas a sua própria incapacidade de ver o valor desse início . A conta da criação de Deus o mundo vem em primeiro lugar no registro bíblico para maiores razões do que explicar como o mundo veio à existência. A Criação é o ato de jogar redentora de Deus abrindo. A Criação apresenta ao leitor os principais intervenientes neste grande drama. Ele define o estágio teológico sobre o qual o resto da história vai ser jogado fora. Considere os seguintes cinco elementos-chave do início: 1. No princípio, Deus é introduzido. Deus, Moisés escreve: "criou os céus ea terra" (Gênesis 1:1 ESV). Ele é Elohim, o Deus criador. Este é o Deus com quem os israelitas teriam de lidar e este é o Deus com quem temos de lidar hoje. Ele é Deus sozinho. Ele precisa de nenhuma ajuda para criar. Ele não requer nenhum consorte como fizeram os deuses dos cananeus. Em vez disso, Deus opera de acordo com sua própria vontade e cria conforme a sua própria grande poder. Além disso, este versículo nos diz que Deus é preexistente. Ele estava diante do universo. Ele era antes do tempo. Ele criou a ambos. Ele os criou ex nihilo, do nada - não big bang, não sopa primordial, apenas Deus, Sua imaginação divina, e Seu poder ilimitado. Agora que é um Deus que vale a pena adorar. Limite-se em uma frase curta é a majestade do caráter de Deus. Se houve um início, deve haver um Deus, um Criador que existe independente da criação. Negando a princípio, o homem nega a Deus Sua afirmação de autoridade e caráter. 2. No início, o Trinity é invocado. Moisés lançou as bases para o desenvolvimento posterior teológica. Ele escreve sobre "o Espírito de Deus ... pairando sobre a face das águas" (1:2). Este Deus Criador é diferente de qualquer outro deus. Ele é plural em Pessoa ainda um na natureza. Ele é transcendente e Ele é iminente. Mais tarde, Deus iria anunciar sua determinação para criar a humanidade de acordo com a imagem plural ", segundo a nossa semelhança" (1:26). Enquanto estudiosos apontam que qualquer idéia da Trindade teria sido estranho para Israel, o valor do homem de acordo com Gênesis 1 é determinado pela sua criação à imagem de Deus e não a imagem de um anjo. Levando-se em conta a idéia de revelação progressiva, encontramos os primeiros sinais de teologia trinitária no início. O Novo Testamento acrescenta à nossa compreensão do envolvimento trinitária na Criação. João 1:1 fala da Palavra de estar com Deus "no princípio", porque Ele "era Deus" eo Criador de tudo o que foi criado (João 1:3). Como tal, com os Apóstolos, interpretamos o relato de Gênesis em termos trinitários. Para negar o sobrenatural na Criação é negar a Trindade - um pensamento que é inaceitável e anticristão. 3. No início, o mundo é criado. A criação fornece uma demonstração maravilhosa de poder e cuidado de Deus. Ele criou segundo a Sua boa vontade. Ele criou segundo a Sua grande poder. Ele disse isso e que era. Deus supervisionou todas as etapas da criação e fê-lo de acordo com sua própria linha do tempo. Aquilo que Deus começou, ele completou. Ele não criou um mundo parcial, imperfeito. Ele não acabar o mundo e espero que ele saiu como planejado. Deus criou o que ele queria, como queria, quando queria. E, foi "bom" porque Deus o criou. Relato de Moisés de início do universo não termina aí. A criação não é o fim, é apenas o começo. A história de Moisés está prestes a dizer é maior do que a fase que ele criou. Deus fez o que fez para um propósito.